Administração: A missão geral da Secretaria de Administração é planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Jóia. Ela formula e implementa políticas de administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

Entre suas funções essenciais está a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional.

Finanças: Para atender a uma extensa demanda da população por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria de Finanças são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

José Carlos de Salles Machado

Coordenador

Endereço

  Rua Dr. Edmar Kruel, 188  Bairro: Centro
    Jóia/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

22/01/2024

Abertas as inscrições do Processo Seletivo para contratação de Servente

Período das inscrições: 23 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024



11 jan 2024

Divulgada a classificação preliminar do Processo Seletivo para professores e monitores

O sorteio referente aos candidatos que obtiveram empate na pontuação será realizado, dia 12 de janeiro de 2024, às 10h30, na Sala de reuniões da Prefeitura de Jóia.


03 jan 2024

Divulgada a lista dos inscritos no Processo Seletivo Simplificado para a contratação de servidores

As vagas são para Monitor de Escola, Professor de Séries Iniciais (Educação Infantil), Séries Finais nas disciplinas de: Inglês, Português, Educação Física e Matemática.


29 dez 2023

Secretaria de Administração e Finanças destaca investimentos em 2023

A Secretaria de Administração e Finanças desempenhou um papel crucial na gestão equilibrada e eficiente dos recursos municipais.


Todas as notícias