Diversas atividades foram desenvolvidas com os agentes de saúde do Município.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, o grupo de crianças e adolescentes do Arte e Movimento, assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jóia, participam de uma mobilização da Rede de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde contra o Mosquito Aedes Aegypti.

Diversas atividades foram desenvolvidas, juntamente com os agentes de saúde Miria Jung Brittes, Itagiane Andreatta Oliveira, Rubia Daiane Aguiar Abreu Silva e Edson Kugneski Gonçalves. Na oportunidade, foram discutidas a temática das prevenções e cuidados sobre a transmissão da doença, amostra de lugares onde o mosquito se prolifera e um jogo e perguntas as crianças sobre o mosquito da dengue, com a Eliziane Lamberti.

Também foi lançado um desafio para cada criança e adolescente que conversassem com sua família e vizinhos sobre o que aprendeu em aula e fazer uma ação em sua casa e mandar uma foto demonstrativa da ação. Os participantes que enviarem foto receberão uma carteira de agente de saúde mirim. Na próxima quarta-feira (26) será entregue o crachá com a presença dos agentes comunitários de saúde.

“A ação faz parte do nosso trabalho de prevenção junto à comunidade, onde entendemos que somos todos responsáveis pelo combate ao mosquito. Fico feliz em ver a preocupação dessas crianças. A conscientização é um dever de todos nós”, disse Alessandra Padilha coordenadora do CRAS que abraçou junto esta causa.

Vale lembrar que a pessoa que sentir febre, fortes dores de cabeça, dor atrás dos olhos, nos ossos e articulações, náuseas, moleza, cansaço, falta de apetite e manchas vermelhas na pele, deve imediatamente procurar uma unidade básica de saúde.

Data de publicação: 24/04/2023