O evento ocorreu neste sábado (18), no CTG Tauras de 35.

A Administração Municipal de Jóia, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Emater/RS - Ascar e Sindicato Rural e Patronal, reuniu neste sábado (18), no CTG Tauras de 35, mais de 500 mulheres no evento alusivo ao Mês da Mulher. 

Na ocasião, comporam a mesa de honra as seguintes autoridades: Prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima; 1ª Dama, Rosa Maria Nascimento de Lima; Vice-prefeito, Vasco Izidro Pilatt; 2ª Dama, Elair Pilatt; Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jussara Eli Bazzan; Vice-presidente da Câmara Municipal de Jóia, Rosa Maria Dezordi Lassen; Extensionista Rural Social da Emater/RS - Ascar, Sabrina Bueno Alvez; Patroa do CTG Tauras de 35, Jaqueline Maria Knebel Pascoal; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia, Cláudio Paschoal; Presidente do Sindicato Patronal de Jóia, Pedrinho Patias; e o Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Evandro Deniz Vilneck. 

A Secretária Jussara Eli Bazzan parabenizou e agradeceu a presença das mulheres no evento. Também destacou as ações realizadas pela secretaria. “Pelo CRAS temos encontros de mulheres no interior e temos 24 grupos cadastrados, que participam de reflexão, conversa, artesanato, música, entre outras atividades”. 

O Prefeito Adriano Marangon de Lima, no seu pronunciamento, parabenizou as mulheres pelo seu mês e salientou o olhar especial que a sua gestão tem para valorizar a mulher. “Nós buscamos, dentro da nossa administração, valorizar ao máximo o trabalho, vida, história e tudo que é relacionada a mulher". 

A festividade contou com a palestra do psicólogo Vilnei Roberto Varzim, com o tema “O fantástico poder e a incomparável força de um ser chamado mulher” e distribuição de brindes. Após, foi servido almoço gratuito as participantes e no período da tarde o evento foi encerrado com a apresentação teatral do Instituto de Desenvolvimento e Organização Social Sepé Tiarajú, com as peças “Respeita as mina” e “Quem matou Aparecida?”. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 18/03/2023

Compartilhe!