Através da Portaria nº 369, de 29 de abril de 2020, do Ministério da Cidadania, a Secretaria de Assistência Social entregou 63 cestas de alimentos aos usuários da APAE e do Lar de Idosos Aconchego.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, juntamente com o CRAS, através da Portaria nº 369, de 29 de abril de 2020, do Ministério da Cidadania, promoveu a entrega de 63 cestas de alimentos aos usuários da APAE e do Lar de Idosos Aconchego.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Jussara Eli Bazzan, a referida portaria possibilita a aplicação de recursos em duas áreas: estruturação da rede SUAS através da aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores de atendimento no SUAS e aquisição de alimentos aos usuários da APAE e do Lar de Idosos Aconchego.

Nas últimas semanas foram distribuídas 63 cestas de alimentos ricas em proteínas, visando aumentar a capacidade de resposta no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social em virtude da pandemia da covid-19.

Data de publicação: 05/08/2020