No município de Jóia, o projeto poderá beneficiar no mínimo 54 famílias.

O Projeto que envolve a parceria entre Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), EMATER/RS-Ascar e Syngenta, tem como objetivo a distribuição de sementes de milho para Produtores de Leite do Rio Grande do Sul. No município de Jóia serão distribuídas 135 sacas de sementes, atingindo no mínimo 54 famílias, com isso pretende-se:

- Melhorar a alimentação dos rebanhos;

- Reduzir o custo de implantação das lavouras de milho, destinadas à alimentação do rebanho leiteiro;

- Apoiar os produtores de leite do Rio Grande do Sul afetados pela estiagem ocorrida no ano agrícola 2019/2020, através da distribuição de sementes de milho;

Critérios para a seleção dos produtores:

- Os beneficiários deverão até o momento estar participando de programas municipais de incentivo à produção leiteira, ações e programas desenvolvidos pela EMATER/RS-Ascar municipal. Na ordem, seguindo a listagem de inscrição, serão beneficiados os demais agricultores que não participam de programas.

- Prioridade para propriedades que, na média anual, produzam entre 100 e 500 litros de leite/dia;

- Destinar a colheita de grãos ou a silagem produzida para a alimentação do rebanho leiteiro;

- Disposição para receber assistência técnica e participar de eventos do projeto que venham a ser realizados no município;

Os Agricultores interessados deverão fazer a inscrição no escritório da EMATER até dia 10 de Agosto de 2020.

Data de publicação: 29/07/2020