A Prefeitura Municipal de Jóia fechou acordo para pagar dívidas de precatórios.

A Prefeitura de Jóia aguarda a homologação judicial de acordo feito com professores da rede municipal de ensino, que são credores nos processos de precatórios. Conforme o prefeito, Adriano Marangon de Lima, o acerto foi efetuado com a concordância de todos os credores.

Segundo ele, mesmo sem a homologação já foi depositado a primeira parte do acordo, no valor de R$ 650 mil reais. Até o fim do ano deve ser pago mais R$ 350 mil reais. O restante, R$ 338 mil reais, será quitado em quatro parcelas a partir de fevereiro de 2020.

O chefe do Executivo destaca, que esses precatórios são devido ao não pagamento do piso salarial da categoria em anos anteriores. Adriano Marangon de Lima lembrou que no começo de 2019 havia sido bloqueado dos cofres municipais o valor de R$ 1.140 milhão (um milhão, cento e quarenta mil reais), também referente a precatórios devido ao mesmo motivo.

Portanto, apenas nesse ano de 2019, a prefeitura de Jóia pagará um total corrigido superior a R$ 2.140 milhões (dois milhões, cento e quarenta mil reais).

Data de publicação: 05/09/2019