As ações envolvem alunos do 6º ao 9º ano.

A Administração Municipal de Jóia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está promovendo ações junto às Escolas Municipais, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano, através do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o SEBRAE.

No dia 29 de abril, Altamir Bernardes, coordenador do projeto pelo SEBRAE, acompanhado pela coordenadora da SMEC, Catia Padilha Muller, visitaram as escolas municipais EMEF Conquista Dezesseis de Outubro, EMEF Silva Jardim e EMEF João Antônio da Conceição. Durante a visita, participaram das atividades que contaram com apresentações dinâmicas dos alunos, marcando um momento de entusiasmo e expectativas tanto para alunos quanto para professores.

O Programa JEPP nas escolas promove uma atmosfera de colaboração e criatividade. Os alunos são incentivados a pensar de forma inovadora e a identificar oportunidades em seu entorno. Além disso, a interação entre os participantes propicia um ambiente propício para o desenvolvimento de ideias e projetos empreendedores, criando assim uma base sólida para o aprendizado ao longo do ano letivo.

Data de publicação: 08/05/2024