Confira algumas das atividades realizadas em 2023;

Comandada pelo titular Batista Pascoal Tonelli, o ano foi de intenso trabalho à Secretaria
Municipal de Obras e Saneamento, ao final de um ano atípico, onde o Município foi fortemente atingido pela estiagem e, posteriormente, também afetado pelas fortes chuvas, a pasta informa a população sobre algumas atividades desenvolvidas:

Durante o período de forte seca realizou o abastecimento de mais de 100 famílias do interior do Município, levando água potável, através da sua frota de veículos e de sua equipe, a todos que solicitaram.

Desenvolvidas bras de infraestrutura no perímetro urbano através de reparos na rede de drenagem de águas pluviais, desobstruindo pontos onde a rede se encontrava totalmente bloqueada, construindo canalizações no final da rede na Rua João de Abreu.

Auxiliou a Secretaria Municipal de Agricultura na construção de bueiros em diversas localidades do interior do Município, contribuindo para maior segurança nas estradas.

Realizou manutenção e ampliação da rede de distribuição de água potável no perímetro urbano e no interior do Município. Foram perfurados mais 3 poços artesianos para melhor atender a população urbana e rural.

Foram mantidas as atividades de manutenção de praças e espaços públicos através da roçada, capina, recolhimento de entulhos de construção civil e de resíduos de poda em todo o perímetro urbano.

Foi iniciada obra de cobertura e instalação de grama sintética na pracinha de brinquedos da Praça Marcial Terra.

Prestou auxílio à Secretaria Municipal de Saúde na instalação de academias ao ar livre, para promover hábitos saudáveis e atividades físicas, tendo sido instaladas junto à Praça Marcial Terra e às comunidades de Esquina São Jorge, São Roque e São José.

Trabalha atualmente na substituição das luminárias públicas convencionais por novos modelos em LED, que proporcionam maior luminosidade e economia de energia.

Iniciou a implantação de nova rota destinada a veículos de transporte de cargas, via Departamento Municipal de Trânsito.

Por fim, é com muita alegria que a Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, junto com o Secretário Batista Pascoal Tonelli, desejam à comunidade joiense boas festas e um 2024 repleto de novas realizações!

Data de publicação: 28/12/2023