Município vai entrar com contrapartida de R$ 50 mil;

A Prefeitura de Jóia, através do prefeito Adriano Marangon de Lima, assinou convênio para em conjunto, realizar obras de implantação de redes de água em áreas de assentamento. O investimento do Incra será de R$ 200 mil e a contrapartida do município de R$ 50 mil reais.
A assinatura do convênio foi realizada nesta quinta-feira (21), no gabinete do Incra/RS, onde outros municípios também assinaram contratos semelhantes.

O superintendente regional do Incra/RS, Nelson José Grasselli, ressaltou que as prefeituras estarão liberadas a partir de janeiro para elaborar os projetos e os planos de aplicação da verba a serem aprovados pela área técnica do instituto para licitação das obras. Este passo irá confirmar os assentamentos e número de famílias abrangidos pela ação.
Dentre os municípios presentes, Jóia foi quem entrou com a maior contrapartida. O prefeito Adriano Marangon destinou R$ 50 mil à contrapartida do convênio celebrado com o Incra “para garantir que o serviço seja concluído”, afirma. A intenção é restaurar a rede de abastecimento do assentamento Simon Bolivar, onde vivem 85 famílias. O local possui quatro poços artesianos, porém a distribuição apresenta problemas de falhas e vazamentos.
O Agricultor assentado Ivan Maroso de Oliveira acompanhou o prefeito na assinatura do convênio, e destacou: “Essa obra vai servir às pessoas e ajudar nos lotes. Quase todo mundo tem tambo (produção) de leite no assentamento. Imagina como fica no verão. Agradeço nosso Prefeito e o nosso governo federal por esse recurso que vai nos ajudar muito."

Além dos prefeitos, a cerimônia foi prestigiada por representantes das comunidades beneficiadas, vereadores, deputado federal Dionilso Marcon e o titular da superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Cleber de Souza.

Data de publicação: 22/12/2023