Reuniu serviu para debater sobre coleta de resíduos eletrônicos;

A prefeitura de Jóia recebeu ontem (6) a visita da Exma. Promotora de Justiça da Rede Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí Dra. Paula Regina Mohr acompanhada do analista do Ministério Público de Santo Ângelo, André Jacó Schuorresberger.
A pauta do encontro foi a importância do correto recolhimento e destinação dos resíduos eletroeletrônicos do município. Na ocasião, o fiscal ambiental da prefeitura, Raul Jacobs, relatou à promotora que o Executivo de Jóia promove campanhas anuais de recolhimento desses resíduos, totalmente gratuita à população. Ressaltou que na próxima segunda-feira, 12, essa ação será realizada novamente em Jóia, incluindo, também, o recolhimento de vidros.
Além disso, o município se empenhou em dar mais ênfase em campanhas como essas nas comunidades do interior e nas escolas, organizando caminhões da prefeitura para a coleta dos resíduos.
Ainda segundo o fiscal ambiental, a prefeitura planeja organizar a instalação de ecopontos para que a população possa depositar os resíduos ao longo de todo ano, não somente nos dias de campanha.
O prefeito Adriano Marangon e o secretário de Administração José Machado também participaram do encontro.

Data de publicação: 07/06/2023