Faça parte do Dia do Desafio e marque a Prefeitura de Jóia e o Sesc RS no Instagram.

Além de incentivar a prática de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar, o Dia do Desafio 2023 tem outro objetivo: revitalizar espaços de lazer e esporte no Rio Grande do Sul, a fim de conscientizar a população a cuidar dos ambientes durante o ano inteiro e deixar um legado para a comunidade gaúcha. O evento, organizado pelo Sesc/RS, acontecerá no dia 31 de maio.

Nesta edição, a ideia também é estimular o compartilhamento das ações. Para isso, foi criada a campanha “DDD+1”, que pede aos participantes que levem um amigo para praticar, ao menos, 15 minutos de exercícios. Seja correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o importante é não ficar parado.

Faça parte do Dia do Desafio e marque a Prefeitura de Jóia e o Sesc RS no Instagram para podermos compartilhar e contabilizar as ações desenvolvidas nesse dia.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) – conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Data de publicação: 29/05/2023