O evento ocorreu na sede do CRAS.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, juntamente com o CRAS, realizou na terça-feira (07), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o primeiro encontro com o grupo “Unidas Venceremos", que é formado por idosas.


O encontro contou com a participação de vovós, as quais participaram da dinâmica das flores, em que cada uma trouxe um muda de flor e compartilharam com as demais. Teve também mensagem e dinâmicas alusivas à valorização da mulher lembrando o seu dia. Logo, a Oficineira Suzane Fernanda Oliveira falou sobre as ações que serão desenvolvidas durante o ano referente ao seu trabalho.


De acordo com a Psicóloga e Coordenadora do CRAS, Alessandra Padilha, as atividades que serão realizadas durante os encontros têm como objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculo familiar, comunitário; integrar o idoso na sociedade; oportunizar a ocupação do tempo livre do idoso com ações significativas; contribuir para o aumento da autoestima, qualificação, satisfação; prevenir a depressão e estimular a saúde integral em tempos de pandemia; aprimorar o acesso aos idosos em seus direitos; e estimular a coordenação motora proporcionando assim bem-estar biopsicossocial.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 08/03/2023

Compartilhe!