Ação acontece na Praça Marcial Terra;

A Administração Municipal de Jóia informa à comunidade local que haverá recolhimento gratuito de resíduos eletroeletrônicos no próximo dia 05 de janeiro, no turno da manhã, a partir das 09h, junto à praça Marcial Terra. O departamento do Meio Ambiente lembra que os materiais eletroeletrônicos possuem diversas substâncias tóxicas, que podem causar doenças e danos ao meio ambiente se descartadas de modo inadequado, contaminando o solo, as águas e o ar.

Serão recolhidos:
TV de todos os tipos;
Aparelho de som e caixa de som de computadores;
Condicionador de ar de janela, split e aquecedores;
Bateria;
Bebedouro;
Cabos e fios;
Cafeteira,  liquidificador, batedeira, forno elétrico, micro-ondas;
Calculadora;
Carregadores de todos os tipos;
Celular, fax e telefone de mesa;
Chuveiro;
CD, DVD, fita cassete e seus aparelhos leitores;
Estabilizador e nobreak;
Ferro de passar;
Notebook, computador de mesa e suas peças, modem, monitor, pendrive, roteador, servidor;
Freezer, geladeira, congelador;
Impressora e scanner;
Lavadora, secadora e centrífuga de roupa;
Máquina de escrever;
Máquina de lavar louça;
Plásticos ABS, PP e OS;
Receptor de antena;
Garrafa térmica;
Torneira de todos os tipos;
O Departamento se coloca à disposição para mais informações através dos telefones (55) 3318-1300, 9.9943-4174 (ligação e whatsapp) e e-mail meioambiente@joia.rs.gov.br, além de atendimento no balcão da Secretaria de Agricultura na Prefeitura.

Data de publicação: 07/12/2022