Os eventos ocorreram na Praça Municipal Marcial Terra.

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), na Praça Municipal Marcial Terra, a 1ª Feira de Empreendedores das escolas municipais, integrantes do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae/RS.

Na ocasião, os alunos apresentaram os seus resultados, em que participaram desde a sua criação até a venda dos produtos. De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Gilvana Jantsch, os trabalhos expostos foram importantes para entender o que é ser empreendedor já desde pequeno. "Foi muito bom ver o resultado do trabalho construído por várias mãos, em especial a participação ativa das crianças como protagonista. Os professores também estão de parabéns, pois conseguiram despertar o interesse, a motivação e o engajamento dos alunos", destacou a Coordenadora.

Durante a tarde, também ocorreu no mesmo local a Feira do Produtor, que contou com a presença de artesãos, produtores de flores, agricultores e agroindústrias familiares.

A feira teve o objetivo de oportunizar os pequenos agricultores a divulgar os seus produtos. Este evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Jóia, através da mobilização da Emater/RS-Ascar e da Associação dos Feirantes Colonos e Artesãos de Jóia (Afecoart).

Data de publicação: 01/12/2022