Período de inscrições começa hoje

A Secretaria Municipal da Agricultura vai participar do programa do governo referente ao eixo estratégico Irriga+RS/Cisternas. O objetivo é ampliar as estruturas de armazenamento de água para o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural e minimizar os recorrentes quadros de estiagem.

O Município de Jóia comunica aos interessados na instalação de reservatórios/cisternas em suas propriedades rurais, que esses devem realizar inscrições de maneira presencial, a partir de hoje (26) até o dia 31 de outubro, junto a Secretaria, na Prefeitura.

O Conselho Municipal da Agricultura local será o responsável pela seleção e aprovação dos beneficiários.

Serão beneficiários das cisternas: pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária.

A Emater/RS-Ascar será a responsável pela elaboração dos projetos técnicos.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços.

Data de publicação: 26/10/2022