Reunião mensal aconteceu na tarde desta quinta-feira

O prefeito Adriano Marangon de Lima recebeu na tarde desta quinta-feira (08) os demais prefeitos que integram a Amuplam- Associação dos Municípios do Planalto Médio, para a reunião mensal. Os gestores foram recepcionados ao som da Orquestra “Acordes para a Vida”, formada por integrantes da Assistência Social, criada na atual administração.

Na ocasião foram debatidos temas  relativos ao planejamento regional com integrantes do Corede, Alceu Wandersan e José Muenchen, além da Consulta Popular, com a presença do Sr. Nelson Thesing.

Os gestores também trocaram experiências sobre o Programa Família Acolhedora, que já existe no município de Jóia e está em fase de construção em Ajuricaba, Bozano, Nova Ramada e Coronel Barros. Na oportunidade os prefeitos também debateram sobre o lançamento da Rota das Águas, Culturas e Sabores, novo roteiro turístico da Amuplam.

Segundo o prefeito Adriano Marangon, a ocasião também serviu para debater sobre um pedido de ajuda da Amuplam no que se refere as melhorias na ERS 522, que liga os municípios de Ijuí a Jóia, cuja demanda já foi encaminhada ao Governo do Estado. “O trecho está cada vez mais danificado, o governo já destinou recursos, mas eu preciso do apoio da região e da Associação para que o trabalho seja realizado o mais breve possível” afirma Marangon.

A preocupação com os repasses de verbas do Governo do Estado ao transporte escolar de Jóia também foi explanada aos demais prefeitos. “No primeiro semestre tivemos reajustes no valor do combustível e até agora  o governo não assinou nenhum indicativo de reajuste desses valores, por mais que nesse segundo semestre os valores tiveram uma redução, nos primeiros meses do ano eles estiveram bem acima do que foi orçado no ano passado” conclui o prefeito.

Participaram do encontro o presidente da Amuplam e prefeito de Ajuircaba, Ivan Chagas, os prefeitos de Bozano, Condor, Augusto Pestana, Coronel Barros, Nova Ramada e vice-prefeito de Panambi. Ijuí foi representado pela Unijuí e Corede. As primeiras-damas também acompanharam a atividade e tiveram um momento de conversa e troca de experiências.

Data de publicação: 08/09/2022