Município se prepara para o Dia D que acontece neste sábado

Desde o último dia 08 de agosto até o dia 09 de setembro, o município de Jóia integra a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo visa atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos. Durante a campanha está sendo aplicada vacinação contra a poliomielite para crianças de um a menores de cinco anos e atualização da caderneta de vacina às crianças de zero aos 15 anos.

A equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Jóia está seguindo um roteiro no interior do município, passando pelas localidades de maior demanda e ofertando todas as vacinas do calendário vacinal, inclusive à população adulta. Podem receber a imunização, crianças, adolescentes, adultos e idosos que estejam com vacinas atrasadas e queiram colocar em dia. É importante levar carteira de vacina, cartão SUS e documentos de identificação.

Além do cronograma de imunização serão realizados dois dias especiais para incentivar a população a comparecer junto as salas de vacina: é o chamado “Dia D”. O primeiro acontece neste sábado, 20, e o segundo, no dia 1º de setembro.

Hoje a equipe da saúde passa pelo assentamento Rondinha. O trabalho já foi realizado pela parte da manhã, das 9h às 11h e no período da tarde, até as 16h, é a vez da comunidade do assentamento Botão de Ouro receber a imunização. O trabalho segue até às 16h.

A atividade segue no sábado, com o Dia D, quando a Sala de Vacina da cidade estará aberta das 8h30 às 17h.

No dia 25 de agosto, a imunização será aplicada aos moradores da comunidade São José, das 9h às 11h, e no mesmo dia, no assentamento Ceres, das 13h às 15h30.

A atividade será concluída com mais um ‘Dia D’, que acontece em 1º de setembro, na sala de vacinas da cidade, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 18/08/2022

Compartilhe!