Confira o cronograma de imunização em Jóia.

A partir desta hoje (08) até o dia 09 de setembro, o município de Jóia integra a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo visa atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos. Durante a campanha será aplicada vacinação contra a póliomielite para crianças de um a menores de cinco anos e atualização da caderneta de vacina às crianças de zero aos 15 anos.

Em Jóia, a equipe de imunização fará um roteiro no interior, passando pelas localidades de maior demanda, e ofertando todas as vacinas do calendário vacinal, inclusive à população adulta. Poderão receber a imunização, crianças, adolescentes, adultos e idosos que estejam com vacinas atrasadas e queiram colocar em dia. É importante levar carteira de vacina, cartão SUS e documentos de identificação.

Além do cronograma de imunização serão realizados dois dias especiais para incentivar a população a comparecer junto as salas de vacina: é o chamado “Dia D”. O primeiro acontece no sábado, dia 20 de agosto, e o segundo, no dia 1º de setembro.

A seguir, confira o cronograma das localidades que vão receber as equipes de saúde:

Dia 11 de agosto, quinta-feira, as equipes visitam a localidade de Espinilho Grande, das 9h às 11h. No mesmo dia, na parte tá tarde, das 13h30 às 15h30, será a vez dos moradores do assentamento Simon Bolivar atualizar a caderneta de vacinação.

Já no dia 18 de agosto a atividade contempla o assentamento Rondinha, das 9h às 11h e Botão de Ouro das 14h ás 16h.

No dia 20 a ação ocorre na Sala de Vacina da cidade, das 8h30 às 17h.

No dia 25 de agosto, a imunização será aplicada aos moradores da comunidade São José, das 9h às 11h, e no mesmo dia, no assentamento Ceres, das 13h às 15h30.

A atividade será concluída com mais um ‘Dia D’, que acontece em 1º de setembro, na sala de vacinas da cidade, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 08/08/2022

Compartilhe!