O Prefeito Adriano, o Vice Vasco e representante da Emater visitaram propriedades rurais de Jóia. O cenário é triste.

MUNICÍPIO SOFRE CONSEQUÊNCIAS DA ESTIAGEM
Na tarde de hoje (31/01) o Prefeito Adriano Marangon acompanhado pelo vice Prefeito Vasco Pillatt, do Secretário da Fazenda José Carlos de Salles Machado e do Técnico responsável pelo escritório local da emater Bergson Marcos dos Santos, estiveram na propriedade do senhor Claudiomiro Soares no Assentamento Tarumã.
As consequências da estiagem prolongada estão trazendo muitos prejuízos a todos os produtores. Na propriedade visitada, o proprietário mostrou e relatou sobre a escassez de água e alimentação para os animais, bem como as condições que se encontra a soja plantada a mais de 90 dias.
"Infelizmente estamos passando por essa estiagem, que está trazendo muitos problemas para todos os produtores de nosso município. Nós estamos desde antes do final do ano, buscando junto aos governos federal e estadual ações para amenizar essa triste realidade. Tivemos nesse período nosso decreto de situação de emergência homologado e reconhecido, porém até então nenhuma medida foi anunciada".
O Município continua auxiliando na abertura de bebedouros para o gado e na distribuição de água potável para a população e está buscando formas para ajudar ainda mais nossos produtores.
As perdas econômicas em decorrência da estiagem já ultrapassam o valor de 270 milhões de reais, conforme laudo em anexo.

Fonte: GABINETE DO PREFEITO

Data de publicação: 01/02/2022