A Consulta Popular é um processo importante na construção de democracia participativa, onde os cidadãos têm a oportunidade de escolher, pelo voto, os investimentos de interesse local.

Prefeitura de Jóia convida a comunidade a participarem da votação da Consulta Popular.

Acontece entre os dias 26 de outubro a 03 de novembro mais uma votação da Consulta Popular, que elege prioridades dos municípios para o recebimento de recursos. A votação das demandas é para o período 2020/2021 e qualquer pessoa que possua Título de Eleitor pode participar.

Neste ano a votação será online, através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou via SMS enviando para o número 29634 a mensagem RSVOTO#Titulo de eleitor eleitor#nº programa.

A demanda que conquistar mais votos, receberá o valor R$ 314.285,71 em 2021 e o segundo mais votado em 2022 R$ 314.285, 71.  A distribuição dos valores será igual para todos os 11 municípios, que integram o Corede Noroeste Colonial: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Coronel Barros, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi e Pejuçara.

Os municípios deverão atingir, no mínimo, 2% (do total de eleitores do município) de votos para ter acesso ao recurso.

 A Consulta Popular é um processo importante na construção de democracia participativa, onde os cidadãos têm a oportunidade de escolher, pelo voto, os investimentos de interesse local, que desejam verem executados e que podem ser acompanhados pelos cidadãos.

A Consulta Popular é um valioso mecanismo de fortalecimento das relações entre o Governo e a população, consagrando uma saudável convivência entre a democracia representativa e a democracia participativa.

ÓRGÃO

DEMANDA

CRITERIO DE DISTRIBUIÇÃO

Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento

1 – Desenvolvimento da agricultura familiar.

Programa de qualificação de agricultores familiares: Ijuí

Aquisição de Equipamentos: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Coronel Barros, Jóia, Nova Ramada, Pejuçara e Panambi.

Valores iguais entre os municípios de acordo com a demanda.

2 – Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas Individuais

Valores iguais entre os municípios de acordo com a demanda.

Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura

3 – Controle da qualidade da água e alimentos: Avaliação de Resíduos de Agrotóxicos em água e hortaliças consumidas na Região Noroeste do RS e ações educacionais.

Valores iguais entre os municípios de acordo com a demanda.

 

Data de publicação: 16/10/2020

Compartilhe!