Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino irão receber os kits de merenda escolar.

A Prefeitura de Jóia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, iniciou nesta segunda-feira (03/08), as entregas para as escolas dos kits de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - recursos da Merenda Escolar.

Os kits são compostos com itens diversificados essenciais e complementares, assegurando a distribuição para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, que assim terão acesso à um complemento alimentar nutritivo e balanceado.

A entrega dos kits de merenda tem como objetivo ajudar todas as famílias a garantir a refeição para os seus filhos neste período de quarentena e isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, em que as aulas presenciais estão suspensas.

Seguindo as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde, as equipes adotaram os protocolos de segurança e cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus durante o processo da entrega para as famílias, que acontecerá em cada escola, gerenciado pela equipe de direção escolar e coordenação pedagógica da SMEC, a partir de 10 de Agosto.

Data de publicação: 04/08/2020