Neste local foram encontrados vidros, eletroeletrônicos, embalagens, entre outros.

A Administração Municipal de Jóia realizou hoje (19/06) a retirada de lixo acumulado em duas lixeiras no Bairro 21 de Abril. O local estava sendo utilizado pela população como lugar de descarte irregular de lixo. Durante a limpeza, os servidores encontraram vidros, entulhos de construção, eletroeletrônico, lixo doméstico (embalagens de produtos), entre outros.

O Setor de Meio Ambiente vem investindo em educação ambiental, com a confecção e distribuição de folders e placas em locais estratégicos. Neste local, inclusive tem uma placa explicando que ali não é lugar para descartar lixo de forma irregular.

Algumas informações para descartar seu lixo de forma certa:

- O lixo doméstico é recolhido, por uma empresa terceirizada, três vezes por semana: terça, quinta e sábado. Pedimos que o lixo seja descartado apenas nestes dias, em sacolas bem fechadas, pois assim evita-se o mau cheiro e inconvenientes.

- Eletrônicos e vidros devem ser levados até o setor Ambiental da Prefeitura, que faz este recolhimento todas as terças-feiras.

São pequenas atitudes, mas que fazem toda a diferença, deixando o município mais bonito e livre de insetos. Pedimos mais uma vez que a população tenha consciência e descarte seu lixo corretamente.

Data de publicação: 19/06/2020