A Formação Continuada para os educadores tratou neste ano sobre o BNCC, em como o documento será colocado em prática na sala de aula.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a Formação Continuada da Rede Municipal e Estadual de Ensino. O evento foi no Clube Harmonia e reunião mais de 100 profissionais de ensino, entre professores e funcionários das escolas.

O tema da Formação Continuada foi “BNCC na prática”, que foi debatida pela palestrante - professora Rosana Machado. Durante todo o dia, a palestrante formou uma discussão com os professores sobre o BNCC – Base Nacional Comum Curricular, sobre o RCG – Referencial Curricular Gaúcho e sobre o Documento Orientador do Território Municipal de Jóia. Estes documentos irão nortear os professores em sala de aula. O Documento Orientador do Território Municipal de Jóia foi elaborado pelos próprios professores do município, com o apoio da equipe pedagógica da SMEC.

BNCC é um documento que define as aprendizagens que todos os alunos do Brasil devem desenvolver em cada etapa da Educação Básica. O RCG e o Documento Orientador do município seguem as diretrizes do BNCC, trazendo alguns componentes para o nosso estado e nosso município.

As serventes e merendeiras das escolas também receberam formação. Na parte da manhã o tema foi “Nutrir com amor”, com a palestrante Ana Elisa Kroth e na parte da parte “Plantas Bioativas” com Neida Frohlich.

Data de publicação: 18/02/2020