A Administração Municipal de Jóia, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição da Feira do Livro, Mostra de Trabalhos Escolares e do Programa Saúde na Escola.

Durante os dois dias, na parte da manhã, os alunos e a comunidade, além de conhecer os trabalhos realizados em sala de aula e de comprar livros de todos os gêneros literários, assistiram as apresentações que algumas escolas prepararam, e também o teatro realizado pelos funcionários da Secretaria de Saúde, tendo como tema “O fim da picada”, que faz um alerta para o cuidado com a água parada. E por último, a escritora Marimar realizou uma fala, com contação de histórias, envolvendo os alunos em brincadeiras.

Já na parte da tarde, o teatro realizado pela Secretaria de Saúde, abordou o tema gravidez na adolescência, uma oportunidade de alerta para os jovens que visitavam a Feira. Após, a escritora Silvana Della Flora, explanou sobre como a ideia de escrever um livro surgiu em sua vida. Contou sobre a importância do diálogo, de sempre contar o que está sentindo, e sobre uma doença que ainda é incompreendida, que é a depressão. Além, das apresentações artísticas dos alunos.

A Administração Municipal agradece todos os servidores que se empenharam para a realização da Feira e da Mostra, bem como, agradece todos que visitaram e prestigiaram mais este evento da Prefeitura.

Data de publicação: 25/11/2019