Público do Serviço: Serviços ao Cidadão
Departamento Vinculado: GABINETE DO PREFEITO
Acesso ao Serviço: https://www.joia.rs.gov.br/ouvidoria
- Presencial
- On-line
Ouvidoria é um canal de diálogo entre o consumidor/cidadão e a empresa/órgão público, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. As ouvidorias públicas fazem a ligação entre o cidadão e a administração pública, formada pelos órgãos, entidades e agentes gerenciados pelo Estado.
Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão ou entidade.
Não tem tempo estipulado.
As manifestações poderão ser apresentadas por meio dos seguintes canais de comunicação: por meio de formulário eletrônico, disponível no site: www.joia.rs.gov.br, no link Ouvidoria; por correspondência convencional para o endereço: Rua Brasilina Terra, nº 101, CEP 98.180-000 – Jóia/RS; no posto de atendimento presencial, exclusivo junto a Prefeitura; ou por telefone: (55) 3318-1300.
A Ouvidoria deverá elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento, prorrogável de forma justificada, uma única vez, por igual período.
Não há cobrança de taxas para este serviço.