O evento ocorreu em Porto Alegre.

O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, juntamente do secretário de Administração, José Machado, estão em Porto Alegre, onde nessa manhã (02) participaram da cerimônia de posse do novo superintendente Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Sul.

O presidente, Nelson José Grasselli é assentado da reforma agrária e ex-prefeito de Pontão, município localizado no Noroeste do estado, a 322 quilômetros da capital, Porto Alegre. Em 1985, participou das atividades voltadas à criação do assentamento Encruzilhada Natalino, na antiga Fazenda Annoni, em Sarandi. A área de reforma agrária foi estabelecida efetivamente em 1988 e ele se tornou um dos assentados do local. Na gestão administrativa, Grasselli desempenhou o cargo de prefeito de Pontão por quatro mandatos. Foi assessor de gabinete do Governo do Rio Grande do Sul e liderou o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Produção. Também presidiu a Cooperativa Agrícola Novo Sarandi Ltda. (Coanol) e a Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul (Coceargs).

O prefeito Marangon lembrou que Jóia tem oito assentamentos, sendo dois estaduais e seis federais, sendo que os federais são diretamente ligados ao Incra.

Data de publicação: 02/05/2023