ALUNOS DO MASTELLA, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, FISCAL SANITÁRIO E AMBIENTAL REALIZAM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE.

ATIVIDADE DENGUE-ESCOLA ESTADUAL ANTONIO MASTELLA( ABRIL/2022)

Números alarmantes de casos de Dengue no Brasil nos últimos anos; alertam sobre a necessidade da prevenção  evitando a proliferação do mosquito  Aedes aegypti.  A Vigilância Ambiental alerta a população para que sejam realizadas freqüentes varreduras em casa, para eliminar recipientes com água parada. Em menos de 15 minutos é possível realizar toda a higiene e limpeza necessárias para evitar a proliferação do mosquito. É essencial que ocorra a participação da população na eliminação de possíveis criadouros. Com o intuito de Prevenção e Promoção da saúde dentro do PSE- Programa Saúde na Escola, no dia 18 (segunda –feira), ocorreu uma atividade conjunta entre a Secretaria de saúde- Setor da Vigilância Ambiental/ Controle e combate a Dengue  e Escola Estadual Antonio Mastella, com a participação dos alunos do terceiro ano do ensino médio,quando  realizou-se o trabalho de visitação, orientação  e entrega de material informativo em alguns  domicilio da cidade. Agradecemos todos os alunos envolvidos na atividade, bem como a população que os receberam em suas residências. “DENGUE MATA- CADA UM PODE FAZER SUA PARTE”

Fonte: GABINETE DO PREFEITO

Data de publicação: 18/04/2022