A SMS está orientando os pacientes testados positivos ou com suspeita de covid-19, que fiquem em casa, evitando assim a disseminação do vírus em nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jóia, orienta os pacientes testados positivos ou com suspeita de covid-19, aos quais foi solicitado o isolamento social, que fiquem em casa para evitar a disseminação do vírus em nosso município.

A situação epidemiológica de Jóia quanto ao coronavírus passou a exigir mais cautela da população, com o aumento de infecções pelo vírus a população deve reforçar ainda mais as medidas preventivas contra o contágio, com objetivo de resguardar a saúde coletiva. É incisivamente recomendado que os joienses evitem aglomerações, usem máscaras de proteção facial e reforcem os protocolos de higienização das mãos com água e sabão, sempre que possível, ou utilize álcool em gel.

O assunto é muito sério, pois o vírus possui altos índices de propagação, por isso, pede-se a compreensão e a colaboração de todos, principalmente aos quais foi solicitado o isolamento social.

“Com a chegada do verão e a entrada na alta temporada é preciso acender o alerta, a pandemia não acabou e a covid-19 é uma doença muito grave, precisamos da colaboração da população. Essa ação individual preserva a sua saúde, a vida dos seus familiares e dos vizinhos.”.

Vale reforçar que o isolamento não é um período de férias. É necessário que cada um faça a sua parte ficando em casa e não receba visitas.

Data de publicação: 08/12/2020

Compartilhe!