|A proposta foi levantada em 2019 pelo Agente de Desenvolvimento Oldemar Padilha Teixeira, responsável pela Sala do Empreendedor do Município de Jóia|

Com a participação do Prefeito Adriano Marangon, em 2020 foram realizadas duas reuniões para analisar a possibilidade técnica e financeira de instalação da agroindústria de beneficiamento de leite. A ideia é aproveitar o posto de recebimento e resfriamento de leite existente, uma estrutura onde foram investidos mais de um milhão de reais e ainda não foi possível colocar em funcionamento.

Neste ano de 2021 o debate sobre o assunto foi retomado. A primeira reunião organizada pela Sala do Empreendedor foi realizada no dia 26 de fevereiro e contou com a presença das seguintes pessoas e entidades (veja na foto da esquerda para a direita): Cláudio Paschoal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Oldemar Padilha da Sala do Empreendedor; Loive Bergonci Técnico em Produção e Industrialização de frangos e lácteos; Leandro Rittel do Sebrae-RS; Diego Coinbra do Senar-RS; Aldoir Bertan Assessor Parlamentar da Câmara de Vereadores; Valmir Vieira Vereador; Oneide Sassi Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura e Rosa Lassen do Sindicato Rural.

Também participaram da reunião, porém de maneira virtual por vídeo chamada, representante e técnicas do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria do Estado, na pessoa do Diretor Obiratan Rodrigues e Silva e também do Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Agricultura Uilian Cargnelutti. Quando houver condições de realização de novos encontros, o referido grupo técnico deverá se reunir novamente para dar continuidade ao trabalho.

Fonte: Sala do Empreendedor

Data de publicação: 17/03/2021