BRASÍLIA O Prefeito Adriano Marangon de Lima participa nessa terça-feira (05) da mobilização municipalista que ocorre em Brasília, em defesa dos Municípios e da população.

BRASÍLIA
O Prefeito Adriano Marangon de Lima participa nssa terça-feira (05) da mobilização municipalista que ocorre em Brasília, em defesa dos Municípios e da população.
O movimento aborda medidas de grande impacto aos municípios e entre as reivindicações dos prefeitos, estão as medidas federais do Legislativo, do Executivo e do Judiciário que afetam as finanças municipais e somam impacto imediato de R$ 73 bilhões ao ano aos Municípios Brasileiros.
Segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o impacto, caso pautas ainda em tramitação sejam aprovadas, pode chegar a R$ 250,6 bilhões. Os valores são referentes à redução de receitas, aumento de despesas e liminares que impedem redistribuição de recursos.
O Prefeito Adriano relata que “a mobilização visa uma compensação financeira para os municípios caso essas pautas sejam integralmente aprovadas. Se todas forem aprovadas sem compensação, só nosso município perderá mais de 12 milhões por ano." Essa queda na receita dificultaria muito a manutenção dos serviços públicos essenciais.
O Prefeito ainda nos conta como esta vendo o andamento da Mobilização "acredito que teremos boas noticias, pois os três poderes estão interagindo diretamente aqui na mobilização. Alguns parlamentares estão aqui no evento, o Presidente da República Jair Bolsonaro vai receber uma representação agora de meio dia lá no Palácio. E ainda a tarde da mesma forma teremos uma agenda com a Ministra do STF Rosa Weber."
Acesse a informação no link:https://radioprogresso.com.br/prefeitos-da-amuplam-participam-de-mobilizacao-em-brasilia-2/

Fonte: GABINETE DO PREFEITO

Data de publicação: 06/07/2022