69 mulheres dos municípios de Jóia, Ijuí, Eugênio de Castro e Boa Vista do Cadeado, percorreram 31 Km, na II Cavalgada Solidária do Grupo Mulheres nas Rédeas.

O Grupo Mulheres nas Rédeas realizou neste último domingo, dia 06 de outubro, a II Cavalgada Solidária. A saída ocorreu às 8 horas na Esquina Nova, seguindo pelo Rincão dos Machados, São João Mirim e finalizando no CTG Tauras de 35, totalizando um percurso de 31Km.

Neste ano, além de cultivar a tradição gaúcha, a Cavalgada também foi solidária. As participantes e a equipe de apoio, doaram alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, que após a cavalgada, foram entregues para uma família do município de Jóia.

Apesar do grande volume de chuva que antecedeu ao evento, o número de participantes superou o do ano passado e também as expectativas das organizadoras. “Ficamos muito satisfeitas pela quantidade de mulheres que participaram neste ano, sendo que em 2018 foram 53. Mesmo com a instabilidade climática não pensamos em momento nenhum em cancelar o evento. Nós como coordenadoras sempre motivamos a ideia de independente de fazer sol ou chuva fazer na data marcada”, ressalta uma das organizadoras do evento.

De acordo com a organização da Cavalgada, participaram 69 mulheres, dos municípios de Jóia, Ijuí, Eugênio de Castro e Boa Vista do Cadeado. “Queremos agradecer aos nossos colaboradores e apoiadores, que sem eles este evento não teria sido um sucesso”.

Data de publicação: 08/10/2019

Compartilhe!