A campanha visa contribuir para a diminuição de locais propícios à criação de mosquitos transmissores do vírus da dengue;

A partir da manhã dessa quinta-feira (23) o município de Jóia tem à disposição da população joiense uma caçamba para disposição e destinação ambiental adequada de resíduos sólidos. A caçamba está na Secretaria Municipal de Obras e Saneamento (localizada aos fundos da Agropan), para o recebimento dos resíduos. Serão aceitos sofás, colchões, gesso, canos em PVC, móveis em madeira, MDF, MDP e laminados, e isopor.

Não serão aceitos lixo doméstico, resíduos contaminados com óleos e graxa (estopas, por exemplo), embalagens de agrotóxico e de óleos lubrificantes, medicamentos e suas embalagens, lâmpadas, baterias e pilhas, eletroeletrônicos, pneus, e resíduos de construção civil, pois esses têm o próprio sistema de logística reversa legalmente definidos.

Segue proibido o depósito de resíduos de qualquer natureza nas vias públicas, com a exceção dos lixos domésticos que são recolhidos nas terças-feiras, quintas e sábados. O horário para a chegada de resíduos na Secretaria de Obras é das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Servidores públicos vão acompanhar o depósito dos resíduos no contêiner a fim de verificar os tipos de materiais depositados. O transporte dos resíduos das residências até a Secretaria de Obras fica a cargo de cada contribuinte. Dúvidas podem ser sanadas junto às Secretarias de Obras e de Saúde, e ao Departamento de Fiscalização Ambiental. A campanha visa contribuir para a diminuição de locais propícios à criação de mosquitos transmissores do vírus da dengue, doença atualmente muito presente no município de Jóia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/03/2023

Compartilhe!