As inscrições ou atualização dos cados já cadastrados no Programa Dissemina pode ser realizado até o dia 22 de abril.

A Administração Municipal de Jóia, através da Secretaria de Agricultura, comunica aos inseminadores e produtores inscritos no Programa Dissemina, que deverão comparecer na Secretaria para atualizar os dados cadastrais e receber novas orientações sobre o Programa.

Para efetuar o cadastro ou atualizações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura, de 13 de março a 20 de abril. Lembrando que dessa vez só estará disponível sêmen Holandês e Jersey.

O Programa Dissemina (Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite) é uma iniciativa do Estado que visa buscar a excelência na produção da carne e do leite gaúchos e a sua valorização pelos aspectos diferenciais do Rio Grande do Sul. E, desde 2014, o município de Jóia possui convênio com o Programa, o qual será inicialmente desenvolvido por microrregiões ou localidade.

A adesão ao Programa visa incrementar a qualidade genética no rebanho leiteiro do município, melhorar a produção e qualidade do leite, aumentar o rendimento dos produtores e, como consequência, estimular a permanência desses no meio rural.

Produtores da agricultura familiar que estejam realizando o fornecimento de leite poderão se cadastrar, assim como, inseminadores interessados em fazer a prestação de serviço.

Obs: Trazer consigo declaração de conformidade e ficha atualizada do gado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 09/03/2023

Compartilhe!