Números do censo apontam diminuição na população do município.

A bancada Progressista de Vereadores de Jóia, representados pelos seguintes vereadores: Rosa, Lucas, Jocinei e Dionei, reuniu-se nessa quinta-feira (29) com o prefeito em exercício Vasco Pilatt e o secretário de Administração José Carlos Sales Machado, para avaliar os números do censo do IBGE 2022 que apontou uma população de 7100 habitantes em Jóia, o que representa uma diminuição na população do município. De acordo com o último censo, Jóia contava com 8 mil 571 habitantes. Na visão dos vereadores, é difícil ter ocorrido esse decréscimo altíssimo na população de Jóia, “pois notamos que muitas pessoas mudaram-se para Jóia nesse entretempo bem como diminui a migração da população para outros municípios” comentam os edis.
Na mesma linha de pensamento dos vereadores, a administração municipal irá fazer contato com o IBGE para verificar a situação.
“A nossa preocupação é que o município acabe por ser prejudicado na execução de políticas públicas do governo federal e governo estadual, já que esses dados são utilizados como uns dos parâmetros na hora do repasse de recursos” ressalta o líder da bancada Progressista Vereador Dionei Lewandowski.

Data de publicação: 29/12/2022