Para amenizar a situação, serão licitados dois poços artesianos.

A Falta de chuva que o município de Jóia enfrenta desde o início do ano preocupa cada dia mais a administração municipal, que hoje a tarde (23) se reuniu com demais entidades e secretários do município para debater ações que possam auxiliar no combate a estiagem.

O Município já investiu na recuperação ou instalação de novos reservatórios, atendendo um total de 12 comunidades. Mas, ainda existe necessidade de distribuição de água potável para consumo humano, por isso a prefeitura está levando em duas comunidades: São João Mirim e Assentamento Santa Tecla. 

Os prejuízos em 2022 já chegam aos R$ 15 milhões 711 mil e 600 reais segundo estimativa do chefe da Emater de Jóia, Danísio Tremêa. Para amenizar a situação, ficou definido que, em breve, serão licitados dois poços artesianos com outros dois reservatórios. 

Além do prefeito Adriano Marangon de Lima, participaram da reunião os secretários de Administração, José Machado, de Assistência Social, Jussara Bazan, Agricultura, Valmir José Dutra, representantes do departamento do Meio Ambiente, Defesa Civil e Emater.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/12/2022

Compartilhe!