Em uma das reuniões, o Prefeito Adriano Marangon de Lima solicitou o aumento de efetivo policial para a Brigada Militar de Jóia.

O Prefeito de Jóia Adriano Marangon de Lima participa de diversas reuniões junto ao Governo do RS, com o objetivo de resolver algumas demandas do município.

A primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (22), com a Chefe de Gabinete do Governador do RS, a Delegada Flávia Colosso Frey, em que foi tratado o assunto da segurança pública. Também participou do encontro, o Secretário Municipal de Administração e Finanças José Carlos Machado, o Vereador Lucas Silva e o Chefe do Gabinete da Deputada Silvana Covatti, Erli Teixeira.

Na oportunidade, foi reiterado o pedido de aumento de efetivo policial para a Brigada Militar de Jóia. "Esse é o quarto pedido realizado neste ano, e pedimos o aumento do efetivo devido aos últimos acontecimentos de assaltos e furtos no nosso município, principalmente no perímetro urbano", destacou o Prefeito.

Em resposta, a Delegada Flávia Frey sugeriu que a Administração Municipal entre em contato com a Brigada Militar de Ijuí, através do Tenente Coronel Edilson Della Flora Góes, para que seja dado cobertura nos dias que não há efetivo em Jóia. "Com o efetivo que nós temos hoje, alguns dias da semana acabam ficando descobertas, ou seja, a cidade fica sem atendimento policial", afirmou Adriano.

Com a finalidade de tratar mais sobre a questão da segurança pública, o Vereador Dionei de Matos propôs a realização de uma Audiência Pública, no dia 28 de novembro, às 9h, na Câmara Municipal de Jóia.

As demais agendas aconteceram na Famurs, no Badesul e também no Setor de Regularização do Incra.

Data de publicação: 23/11/2022