O desfile cívico ocorreu neste domingo (04), na rua Brasilina Terra.

Foi realizado neste domingo (04), na rua Brasilina Terra, o tradicional desfile cívico do município de Jóia. As escolas municipais, estaduais e entidades se apresentaram ao público, contando a história dos 40 anos de emancipação político administrativa da cidade.

A abertura do desfile ocorreu às 9h30, com a Brigada Militar contando a história da chegada da Brigada em Jóia, seguida da Assistência Social que desfilou trazendo o histórico antes da emancipação. Na sequência, as escolas municipais, estaduais e demais entidades abordaram diversos temas sobre Jóia. As instituições de ensino tiveram o apoio, no estudo e pesquisa sobre a história do município, da professora e historiadora Judite Furlan Machado.

Confira a abaixo a relação das escolas e entidades que desfilaram e os temas abordados:

• EMEI Lar da Ternura – Emancipação;
  • EMEF Silva Jardim - Escolas Polo;
  • EMEF João XXIII - Anexação Rincão dos Pires/Espinilho;
  • EEEF Cacique Sepé – Cultura;
  • EEEM Joceli Corrêa – Assentamentos;
  • EEEF Dr. Edmar Kruel - Aftosa;
  • Colégio Estadual Antônio Mastella - Projetos Escolares;
  • EMEF Conquista Dezesseis de Outubro – Tradicionalismo;
  • EMEF Angel Custódio Hernandez – Economia;
  • EMEF João Antônio da Conceição - Transformações na Cidade;
  • APAE Santa Luzia – Saúde;
  • EMEI Primeiros Passos - Religiosidade e Esporte;
  • Grupo Guerreiros de Cristo da Conversão Batista Conservadora;
  • Escola Garra Futsal;
  • Escolinha Falabretti;
  • Moto Grupo Irmandade.
O Município de Jóia parabeniza e agradece a todas as escolas e entidades pelo empenho em contar a história dos 40 anos do município e pelo belo desfile.

Data de publicação: 05/09/2022