O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência

Ocorreu nesta segunda-feira (22) a reunião do Poder Executivo com a Brigada Militar de Jóia, que teve a finalidade de desenvolver o projeto do Proerd nas escolas da rede municipal de ensino. Estiveram presentes no encontro o Prefeito Adriano Marangon, Vice-Prefeito Vasco Isidro Pillatt, Secretário Municipal de Administração José Carlos Machado, Coordenadora Municipal de Educação e Cultura Clarice Casarotto e representantes da Brigada Militar de Jóia.

Na oportunidade, ficou combinado que será aguardado o contato do 2° Sargento da Brigada Militar, Lázaro Moura Sanson, que disponibilizará a Soldada Jéssica Bruce para desenvolver o projeto nas escolas. Segundo a Coordenadora de Educação e Cultura, será realizado um trabalho preventivo para que os alunos fiquem longe das drogas.

O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência, coordenado pelos policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula.

Data de publicação: 24/08/2022