Nesta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com o Sebrae e as escolas municipais de Ensino Fundamental João XXIII, Silva Jardim e Angel Custódio Hernandez, promoveram o lançamento oficial do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O Programa é uma proposta do Sebrae para o Ensino Fundamental que visa fomentar a educação e a cultura empreendedora. Também procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Após o lançamento, aconteceu a primeira ação com os professores, estudantes e o consultor do Programa, Professor Altamir Antônio Bernardes. As coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação e Cultura, Gilvana Jantsch da Silva e Taise Rodrigues também acompanharam as atividades. “Hoje com tanta tecnologia que envolvem as crianças, muitas vezes a escola se depara com um grande desafio de encantar os alunos, para que ele sinta o prazer em estudar”, destacou Gilvana.

Data de publicação: 05/08/2022