A Secretaria de Saúde começou os trabalhos intensificados de visitas nas residências a procura de focos do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de combate a endemias, agente ambiental e agentes comunitários de saúde, iniciou hoje (17/03) um mutirão contra o Aedes aegypit em nosso município. A Secretária de Saúde, Isadora Fontana, informa que todas as residências serão visitadas nesta semana e para isso pede a colaboração de todos, deixando os agentes entrarem nos pátios para verificação de possíveis focos.

O Aedes aegypit é transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A Secretaria de Saúde ressalta que é indispensável, que todas as pessoas que apresentarem sintomas de dengue, procurem a UBS (Unidade Básica de Saúde), para que possa haver o controle da transmissão da doença desde o início, antes que a situação se torne incontrolável.

Reforçamos o aviso de que também é o papel da população de manter seu ambiente (casa, quintal, terreno baldio ou construção), RIGOROSAMENTE, limpo e sem nenhum tipo de recipiente que acumule água, pois é dentro desta água que o mosquito se reproduz

Data de publicação: 17/03/2020

Compartilhe!