Até o momento o município teve um prejuízo de R$ 156.780.590,00.

A Administração Municipal publicou hoje (05/03), o decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem que atinge o Estado do Rio Grande do Sul. O Prefeito Adriano Marangon, mesmo cumprindo agenda na Capital Federal, assinou o estado de situação de emergência.

O decreto foi emitido devido a persistência dos efeitos gerados pela estiagem, que já ocorre há mais de 90 dias, além disso, considerando que os indícios de chuvas foram insuficientes para a formação de estoque de água nos principais reservatórios, açudes e nascentes do município.

Até este momento Jóia está tendo um prejuízo de R$ 156.780.590,00 (cento e cinquenta e seis milhões, setecentos e oitenta mil e quinhentos e noventa reais), nas safras de soja e milho, além da produção de leite.

Data de publicação: 05/03/2020