A SMEC realizou uma Formação Continuada para os Profissionais da Educação, para estudar o BNCC e RCG.

A Administração Municipal de Jóia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, está realizando hoje, dia 18 de julho, a Formação Continuada para Profissionais da Educação.

No Clube Harmonia, professores e monitores da rede municipal e estadual de ensino, estão assistindo a palestra do Professor Marcelo Augusto Mallman, Dirigente Municipal de Educação de Estrela, Presidente da Undime e Coordenador do RCG (Referencial Curricular Gaúcho), sobre “BNCC e RCG na prática: mudanças, desafios e avanços”. Estão participando também da palestra, profissionais da educação dos municípios de Augusto Pestana, Coronel Barros e Nova Ramada.

Em sua fala, a Coordenadora de Educação e Cultura, Fabiana Secretti, ressaltou sobre a importância de estudar tanto o BNCC quanto o RCG.  “Nosso objetivo é continuar estudando para montar nosso currículo neste ano e começar na prática a partir de 2020, mas isso não significa que esteja pronto, ele é apenas o início de uma caminhada. Iremos avaliar o que está tendo de bom e o que precisa mudar, ou seja, é uma eterna construção”. O Prefeito Adriano Marangon também ressaltou a importância dos estudos para os profissionais da educação. “Professor é a profissão que acho mais bonita, pois além de salvar vidas também as transforma. Os profissionais da educação são hoje os grandes heróis do Brasil”.

Ao mesmo tempo da formação no Clube Harmonia, na Escola João Antônio da Conceição está ocorrendo para os profissionais de serviços gerais e serventes. Na primeira hora da manhã, o Nutricionista Orlando Pinto falou sobre a “Execução do Programa de Alimentação Escolar”. Após, a funcionária da EMATER local, Neida Frohlich, está realizando uma oficina sobre a “Manipulação de alimentos, plantas medicinais e aromáticas”.

Amanhã, dia 19, a Formação continua na Escola João Antônio da Conceição.

Data de publicação: 18/07/2019